sábado, 29 de janeiro de 2011

Iniciada exposição e oficina de Máscaras de Carnaval


Foliões maranhenses já entram no clima da temporada Momesca de 2011. No Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, órgão da Secretaria de Estado da Cultura, dois artistas plásticos/artesãos abrem uma exposição e uma oficina de confecção de máscaras carnavalescas, a partir de quarta-feira (2).


O artesão José Veloso abre às 14h a exposição "Máscaras Tradicionais de Carnaval", com 24 peças em papel maché, das tradicionais máscaras de fofão coloridas, que estarão à venda a partir de R$ 15,00. Enquanto o artista plástico Pelé Fontnelle inicia por uma semana a oficina de Máscaras de Carnaval, no horário das 14h às 17h. Tanto a exposição quanto a oficina acontecerão no hall de entrada do Odylo Costa, filho, ao lado do Cine Praia Grande, no Centro Histórico da Praia Grande.



A oficina direcionada a adultos e adolescentes, terá cobrada taxa de R$ 10,00 por participante, para aquisição do material a ser usado na confecção das máscaras (atadura gessada, vaselina líquida e material reciclado). Cada participante fará sua própria máscara. Não é necessário inscrição para participar.

A exposição ficará aberta ao público até dia 28 de fevereiro. As máscaras vendidas serão entregues no final da exposição. As máscaras da oficina poderão ser levadas pelo dono logo após terem sido confeccionadas. Informações pelo telefone 3218-9930.

2 comentários: