quinta-feira, 10 de março de 2011

Últimos momentos do Carnaval da Tradição 2011 agitaram São Luís


Muita animação nas ruas de São Luís no último dia do “Carnaval da Tradição. É você quem brilha e faz brilhar”, promovido pelo Governo do Estado. Os foliões mostraram disposição e após três dias de festa ainda encontraram forças e energia para brincar e curtir a programação, encerrada numa data especial, o Dia Internacional da Mulher, comemorada pelos blocos alternativos e tradicionais, escolas de samba, tribos de índio e diversos shows.

No Circuito Deodoro/Madre Deus, os foliões ocuparam todos os espaços, desde a Praça Deodoro/Cajazeiras seguindo pelo Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto da Fuga e Ponto do Gavião. Um carnaval para todas as idades, para todos os gostos, irreverente, de cores e fantasias.

O pernambucano Renato Oliver trouxe a família e aprovou a festa no Circuito da Madre Deus. “Estou visitando familiares em São Luís e aproveitei para curtir o Carnaval que está maravilhoso, muito tranqüilo”, declarou.

E no último dia da festa o folião não ficou parado, ruas e ladeiras lotadas para pular ao som de manifestações como o Bicho Terra. O grupo arrastou uma multidão pelo circuito. “Eu acho que o Carnaval da gente é uma tradição que ninguém pode tirar, uma bela festa, com muita segurança, todos brincando em paz”, ressaltou o folião maranhense Haroldo Júnior.

No Circuito Litorânea o espaço foi tomado pelo desfile de trios e as mais diversas atrações tradicionais do Carnaval maranhense, percorrendo as praias do Calhau e São Marcos, da área próxima ao antigo Ipem até a Praça do Pescador.

O Grupo Argumento foi um dos mais animados da noite e agitou os foliões durante a despedida do Carnaval 2011, deixando um gosto de saudade da mais tradicional e animada festa brasileira. A festa foi encerrada no início da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário