sexta-feira, 4 de março de 2011

SES manterá serviços especiais de saúde nos cinco dias de Carnaval


Equipes médicas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estarão preparadas para prestar assistência aos foliões no Circuito Litorânea durante os cinco dias do “Carnaval da tradição. É você quem brilha. E faz brilhar!” A folia é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma).

A coordenadora da Rede de Serviços da SES, Socorro Bispo, informou que ambulância, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem estarão no local para atender os casos mais simples. Os casos mais graves serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga ou para os hospitais de emergência municipais.

Além da ambulância, um ônibus da Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) estará com dois consultórios equipados e com medicamentos para prestar atendimento de primeiros-socorros no circuito.

Outro serviço da SES no local são as orientações que serão pelas Equipes da coordenação de DST/Aids. Grupos treinados estarão orientando e distribuindo preservativos e conversando com foliões sobre os cuidados que devem ser seguidos para se evitar contaminação.

Circuitos 
O Circuito da Avenida Litorânea abrigará os grandes blocos alternativos em trios elétricos e minitrios. Na sexta-feira, a folia começa com show no palco montado na Praia de São Marcos. Farão a festa dos foliões atrações como a cantora Alcione, o Bicho Terra e a Banda Reprise.

A partir deste sábado (5) a terça-feira (8), a festa também movimentará a Avenida Litorânea. Pelo circuito montado na orla passarão a Banda Bandida e os blocos Jegue Folia, Afro Gdam, Lapada, 100 Limite, Q-Bixa Elétrica, Boneco Guelo e Confraria. No encerramento de cada noite de festa, haverá shows de artistas no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário