quarta-feira, 23 de março de 2011

São Luís 400 anos é eleito tema do Prêmio Fapema 2011


Com 39% dos votos, “São Luís 400 anos: Revisitando a história, com visão no futuro”, foi o tema escolhido na enquete realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológica do Maranhão (Fapema) para escolha do Prêmio Fapema 2011. O tema vencedor recebeu mais de 500 votos, de um universo de 1.416. Os outros mais votados foram “Base de Alcântara: O Maranhão e o espaço”, com 32% (453 votos) e “Amazônia Maranhense: Potencial Biotecnológico”, com 21% (298 votos).

O lançamento oficial da enquete aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando o Governo do Estado, por meio da Fundação, lançou um pacote com 34 editais (vários já estão disponíveis na página da Fapema).

Neste mesmo evento, a diretoria da Fapema lançou o edital do Prêmio Fapema e um concurso voltado a designers e artistas plásticos para escolha do troféu do Prêmio Fapema que devem estar dispnível no site da Fundação - www.fapema.br- nos próximos dias. A ideia é criar um troféu que se torne a marca da premiação e seja usado em todas as próximas edições.

Podem concorrer ao prêmio alunos de ensino médio, fundamental ou técnico, de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, profissionais da comunicação social, inventores e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário