quinta-feira, 24 de março de 2011

Maranhão Em Alerta está no ar e orienta a população


O Portal Maranhão Em Alerta, lançado na última segunda-feira (21), orienta a população sobre como se prevenir dos efeitos das chuvas e de outros fatores ambientais. O portal disponibiliza ainda informações climáticas do estado, a situação das rodovias federais que ligam o Maranhão, o nível dos rios e as ações da Defesa Civil e do Comitê de Prevenção e Assistência as Vítimas das Chuvas.  

São parceiros da iniciativa órgãos como Defesa Civil, Instituto de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Corpo de Bombeiros (CBMMA), Secretaria de Saúde (SES), Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Secretaria de Segurança (SSPMA), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Todos municiam a Secretaria de Comunicação com informações relevantes sobre o tema.

ALERTA NAS REDES SOCIAIS
No twitter, @MA_emalerta divulga diariamente dados sobre as chuvas no estado. Já o YouTube, disponibiliza vídeos com entrevistas de especialistas em diversas áreas. 

No Maranhão em Alerta é possível fazer download de cartilhas explicativas sobre doenças comuns no período chuvoso, planos de contingência e de prevenção de riscos e ameaças. Pela Rádio Timbira os ouvintes podem acompanhar boletins diários de cinco minutos. Para ouvir é só acessar: www.ma.gov.br/timbira

Assista ao lançamento do Maranhão Em Alerta: www.ma.gov.br/maranhaoemalerta



Nenhum comentário:

Postar um comentário