sexta-feira, 11 de março de 2011

Seduc reúne gestores escolares da Região Metropolitana de São Luís



Com a finalidade de esclarecer gestores, professores e a comunidade escolar sobre a proposta do Governo do Estado para atender as reivindicações dos docentes, a secretária de Estado de Educação, Olga Simão, reuniu-se com gestores escolares que trabalham nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. O encontro aconteceu, nesta quinta feira (10), no auditório do Liceu Maranhense. 

Olga Simão afirmou que o governo continua aberto às negociações com o sindicato. "É necessário dizer que, em momento algum, o governo se negou a negociar com o sindicato. Pelo contrário, apresentamos um documento que determinava o percentual que o governo poderia dar aos professores. A negociação foi interrompida com o indicativo de greve da categoria", observou a secretária.

Para o gestor do Cegel, Waldenê Costa Melo, o sindicato não esclareceu à categoria o andamento das negociações. "Essa reunião foi de extrema importância. A secretária explanou, item por item, o processo de negociação. Se a greve permanecer, podemos pedir ajuda a outros órgãos competentes para garantir o direito do aluno de estudar, porque ele é o maior prejudicado", enfatizou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário