sábado, 26 de março de 2011

Sedel realiza Santo Antônio Feliz neste sábado (26)

O bairro Santo Antônio vai se transformar em um espaço ideal para a prática do esporte e do lazer. Tudo porque, neste sábado (26), a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) promove o “Santo Antônio Feliz”, ação que integra o projeto “Maranhão Feliz”, cujo objetivo é levar desporto às comunidades da capital e do interior. O evento começa às 8h, no Campo de Futebol do Santo Antônio.

O objetivo do “Santo Antônio Feliz” é criar um elo entre a Sedel e a comunidade do Santo Antônio, utilizando para isso a prática esportiva. “Ações como esta são parte de um grande projeto do governo, por meio da Sedel, com o objetivo de levar esporte recreativo e o lazer às comunidades maranhenses”, declarou Gilmário Pinheiro, chefe do Departamento de Lazer da Sedel.

Dentre as atividades programadas pela Sedel para o “Santo Antônio Feliz”, destacam-se o futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação.

Além da comunidade do Santo Antônio, a edição do “Maranhão Feliz” também é destinada aos moradores dos bairros vizinhos, caso da Vila Lobão, Vila João Alberto, Pirapora e Coheb-Sacavém.

Maranhão Feliz

O “Programa Maranhão Feliz” foi iniciado pela Secretaria de Esporte e Lazer em janeiro. Na ocasião, a Sedel promoveu o “Liberdade Feliz”, ação destinada à comunidade do bairro Liberdade.

O segundo a receber o projeto foi o Desterro. Nas duas primeiras edições, o “Maranhão Feliz” reuniu crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência física.

A Sedel dará continuidade a este programa, levando as atividades a outros bairros de São Luís e ao interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário