sábado, 19 de março de 2011

LBV propõe parceria com o Governo do Maranhão


Com o objetivo de ampliar o trabalho da Legião da Boa Vontade (LBV) com crianças carentes no Maranhão, por meio da parceria com o Governo do Estado, representantes da instituição reuniram-se, nesta sexta-feira (18), com a governadora Roseana Sarney e a secretária de Educação, Olga Simão. No encontro, eles apresentaram os projetos que realizam há 60 anos com crianças de 6 a 12 anos em todo o país.

A proposta inicial da LBV é que o Governo do Estado disponibilize um espaço para sediar o programa de atendimento especial às crianças, para realização de atividades esportivas, culturais, oficinas, apoio pedagógico, além de alimentação gratuita no contraturno da escola.
oerno. Estamos ansiosos para que esta parceria de concretize", afirmou a secretária.

Segundo o representante da LBV, Paulo Medeiros, a instituição atua em mais de 10 municípios no Maranhão, além de possuir uma sede em São Luís. No entanto, a proposta feita ao Governo será pioneira no estado.

A Legião da Boa Vontade é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica e altruística, sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho socioeducacional. No ano de 2010, a LBV atendeu mais de 8 milhões de pessoas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário