segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval da Tradição atrai milhares de foliões no domingo


A folia do “Carnaval da Tradição – É você quem brilha. E faz brilhar.”, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), atraiu famílias inteiras para brincar e se divertir nas ruas do Centro de São Luís e nos demais circuitos da alegria. 


Os blocos alternativos, tradicionais, casinha da roça e outros ritmos variados, contagiaram os brincantes que optaram pelo Circuito da Madre Deus. Já no Circuito Litorânea, a programação ficou por conta de trios elétricos e shows no palco. 


A maranhense que mora em São Paulo, Leila do Nascimento, veio à São Luís especialmente para participar da festa. "Acabei de chegar no circuito da Madre Deus e estou adorandoida. A batida dos blocos tradicionais e do tambor de crioula me deixam emocionada". 


A governadora Roseana Sarney estava animada com as apresentações do Carnaval da Tradição. "O governo investe no carnaval, e também na segurança da festa, onde toda a família pode brincar com tranquilidade". Acompanhada pela família, Roseana curtiu a festa e recebeu o carinho dos brincantes. 


O presidente do Senado, senador José Sarney, também acompanhou a beleza da festa popular em São Luís. Segundo ele, o carnaval do estado é um dos mais animados do país: "No Maranhão, o carnaval alia a tradição e a modernidade em uma grande festa popular".


Programação da segunda-feira (7)


Desfiles das Escolas de Samba


Nesta segunda-feira (7), a passarela do Anel Viário recebe as seguintes escolas de samba: Terrestre do Samba (das 21 às 22h); Império Serrano (22h10 às 23h10); Marambaia (23h20 às 00h20); Unidos de Fátima (00h30 às 01h30) e para encerrar a noite, tem o desfile da Flor do Samba (01h40 às 02h40). 


Circuitos 


A folia continua nesta segunda-feira, a partir das 17h, nos circuitos da Deodoro/ Cajazeiras, no Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga, Ceprama, Praça Deodoro, Ponto do Meio e Viva Maiobão. 


Avenida Litorânea


A folia na Litorânea fica por conta da Banda da Bandida, a partir das 17h; do bloco Lapada, em seguida se apresenta o 100 Limite, Q-Bixa Elétrica, o Boneco Guelo, Confraria, Jegue Folia e às 21h, o grupo Gdam. 


Confira a programação completa e os melhores momentos da festa da Tradição, acesse: http://www.ma.gov.br/carnavaldatradicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário