quarta-feira, 23 de março de 2011

Inscrições abertas para formação em Tecnologia Educacional


Para fortalecer a política de formação de professores da rede pública estadual de ensino, a Secretaria Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promoverá o curso de "Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs", destinado a docentes da educação básica. As inscrições serão abertas a partir desta quarta-feira (23) e seguirão até dia 1º de abril.

O curso faz parte das ações de formação ofertadas pelo programa Proinfo Integrado, e visa realizar um estudo sobre as Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o ensino e aprendizagem.

A capacitação será oferecida na modalidade a distância, com momentos presenciais e terá duração de 4 meses (abril a agosto/2011), com carga horária de 100h.

Inscrições

Para se inscrever, os professores deverão pertencer ao sistema público de ensino, preferencialmente à rede estadual; ter conhecimento de educação básica; disponibilidade para duas horas diárias de estudo e possuir acesso à internet.

Para o primeiro semestre de 2011, serão disponibilizadas 480 vagas, distribuídas nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Santa Inês, Pinheiro, Presidente  Dutra, São João dos Patos,  Itapecuru, Timon e Açailândia. Os interessados devem procurar a sede dos Núcleos de Tecnologias Educacionais desses municípios e preencher a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário