quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais de 1,1 mil farão provas do Encceja no Maranhão neste domingo

As provas do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) serão aplicadas neste domingo (20), a partir de 8h30, em 14 municípios no Maranhão.

Em todo o país, as provas serão realizadas em 837 escolas. O Encceja serve para avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada.
No Maranhão estão inscritos 1.197 alunos. Eles  farão o teste avaliativo nas escolas localizadas nos municípios de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Matões, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá, Santa Luzia e Timon

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviou, via Correios, o cartão de confirmação de inscrição para os 142.545 inscritos em todo o país, mas os participantes podem consultar, na internet (www.mec.gov.br), o local onde farão a prova, desde que tenham em mãos o número de seu CPF.

Provas

As provas serão aplicadas pela manhã e à tarde. No período matutino - das 8h30 às 12h30 –, serão as de História, Geografia e Ciências Naturais. No turno vespertino, as de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Redação e Matemática, das 14h30 às 19h30.
Os candidatos devem ficar atentos aos horários de aplicação. Pela manhã, os portões serão abertos às 7h e fechados cinco minutos antes do início do exame. À tarde, as escolas abrirão entre 13h e 14h25.

Os candidatos devem levar um documento de identificação com foto, o CPF, o cartão de confirmação de inscrição e uma caneta esferográfica de tinta preta. Não será permitida a entrada com aparelhos eletrônicos, relógio, material de estudo, lápis, borracha, apontador, grafite, calculadoras, conforme edital do exame.

Locais de Prova



Açailândia
CE Prof. Antonio Carlos Beckman
Bacabal
UE Governador Sarney
Balsas
UE Jose Pereira de Sousa
Barra do Corda
CE Pio XI
Caxias
CE Cônego Anderson Guimarães Júnior
Codó
CE Mata Roma
Estreito
CE Prof. João Pereira Martins
Imperatriz
Centro de Educação de Jovens e Adultos
Matões
UE Eugênio Barros
Pinheiro
UE Odorico Mendes
Santa Luzia do Paruá
CE Cons. Hilton de Oliveira Rodrigues
Santa Luzia
CE Gov. João Alberto
São Luís
UI Marechal Castelo Branco
Timon
UE José Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário