segunda-feira, 14 de março de 2011

Floresta dos Guarás: Paraíso ecológico do Maranhão

Guarás Vermelhos - J. Diniz
Em homenagem à bela ave de plumagem vermelha, comum na região, a parte amazônica do Maranhão, no litoral ocidental do Estado, foi entitulada de Floresta dos Guarás. Incluído como polo ecoturístico por excelência, envolve os municípios de Cedral, Mirinzal, Cururupu, Guimarães e Porto Rico do Maranhão, entre outros.

Ilha do Perú - J. Diniz
O lugar, que conta com incríveis atrativos naturais e culturais, destaca-se como um santuário ecológico, formado por baías e estuários onde os rios deságuam em meio a manguezais.

A Ilha dos Lençóis, em Cururupu, é um dos maiores atrativos do polo. Que conta ainda com as belas Praias de Caçacueira, São Lucas e Mangunça; Parcel de Manuel Luís, um banco de corais ao alcance apenas de mergulhadores profissionais; estaleiros, onde os mestres constroem embarcações típicas do Maranhão, inteiramente artesanais e aves como guarás, garças e marrecos.

No site do Turismo (www.turismo.ma.gov.br), o turista pode conferir informações importantes para desfrutar bem das belezas da Floresta dos Guarás. Também no canal Encantos do Maranhão do Governo (http://www.flickr.com/photos/encantosdomaranhao),  pode ser encontrado um acervo de fotos que registram a beleza natural no polo da Floresta dos Guarás.

Todas as Imagens foram cedidas pelo fotógrafo J. Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário