quinta-feira, 24 de março de 2011

Continuam abertas as inscrição para o Projeto Olimpíada e Cidadania


As inscrições para o projeto “Olimpíada e Cidadania - Qualificação Integrada dos Profissionais de Educação Física na Formação de Atletas/cidadãos” estão abertas até o dia 31. A ação é desenvolvida pela Fundação Demócrito Rocha, em parceria com o Ministério do Esporte.

A iniciativa é aberta para profissionais de Educação Física e estudantes do Maranhão, Ceará e Piauí. O objetivo é qualificar cerca de dez mil profissionais visando os vários eventos esportivos que ocorrerão no Brasil nos próximos anos, como é o caso da Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Para a superintendente de Esporte e de Rendimento da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), Silvana Teixeira, o projeto representa a preocupação do Ministério do Esporte com a qualificação do profissional de educação física. A Sedel, segundo ela, acredita que um dos primeiros passos para o esporte se desenvolver é por meio de projetos dessa qualidade. “Esperamos que o maranhense aproveite a oportunidade”.

Um dos grandes desafios do projeto é conscientizar os profissionais de Educação Física com relação à importância deles para o esporte. De acordo com a presidente do Conselho de Educação Física, Seccional Maranhão, Denise Martins Araújo, a iniciativa, apoiada pelo Ministério do Esporte, tem um caráter muito valioso para os profissionais da área de Educação Física.

Inscrições

Os profissionais de educação física, professores da rede pública e estudantes têm até o dia 31 de março para realizarem as inscrições no projeto Olimpíada e Cidadania. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico fdr.com.br/olimpiadaecidadania. As inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário