sexta-feira, 4 de março de 2011

Polícia Rodoviária Federal lança campanha de direção preventiva


O programa Bom Dia Timbira, da Rádio Timbira (www.ma.gov.br/timbira), desta sexta-feira, (4) entrevistou o inspetor e assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Júlio Henriques que prestou esclarecimentos sobre a campanha de fiscalização ao uso indevido de bebidas alcoólicas e drogas: Folião Seguro Dirige Preventivamente.

A campanha voltada para o período carnavalesco se inicia hoje, sexta-feira (4) e se entende até o dia 24 de março. Ao todo, 285 policiais, 70 viaturas, organizadas em 13 postos no estado participam da campanha com o objetivo de garantir um carnaval seguro.

Segundo a PRF, grande parte dos abusos ao volante são causados pela imprudência, embriaguês e excesso de velocidade, refletindo a falta de educação no transito. A PRF elaborou ainda um planejamento avaliando os locais de maior índice acidentes e assaltos e direcionou equipes para estas regiões.

O DETRAN por meio da campanha “Alegria na Ida e na Volta”, em parceria com a PRF, realizará nas imediações do Estreito dos Mosquitos, blitz durante todo o sábado para conscientizar os motoristas sobre os acidentes. Para atrair a atenção das pessoas, a campanha fará uso de veículos que já foram acidentados, visando atentar ainda mais, o condutor para os riscos da imprudência ao volante.

Segundo Júlio Henriques, os acidentes mais graves são usados por ultrapassagem irregular. “Vamos ser rigorosos e não vamos permitir nenhum tipo de infração”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário