terça-feira, 29 de março de 2011

Uema promove aula inaugural dos cursos de Direito e Ciências Sociais



As aulas inaugurais do primeiro semestre letivo de 201, dos cursos de Direito e Ciências Sociais da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foram realizadas, na segunda-feira (28), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Em seu pronunciamento de boas-vindas aos calouros e convidados, o vice-reitor, Gustavo Pereira, destacou a importância e o desafio de recepcionar novos alunos a cada período letivo na Instituição. "A Uema sente-se honrada em recepcionar aos seus novos alunos.

Na ocasião, foram ministradas duas palestras: A primeira, "Perspectivas de Mercado de Trabalho do Cientista Social", foi sobre os nichos mercadológicos existentes no mercado de trabalho para o cientista social. Para expositores dessa temática, foram convidados Izaurina Nunes, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; Maria Suely Dias Cardoso, antropóloga da Cooperativa de Serviços, Pesquisa e Assessoria Técnica (Coospat) e Ricarte Almeida, da Cáritas Brasileira.

A segunda palestra foi "O Ensino Jurídico como instrumento de Construção do Estado Democrático", foi proferida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no maranhão (OAB-MA), Mário Macieira.

O calouro de Direito, Luann Phillip Cavalcante Cerveira, acredita que foi muito bem recepcionado e disse que gostou da palestra ministrada por Mário Macieira, porque "foi possível entender como a Universidade, e, principalmente, o corpo docente, tratam o Direito como ferramenta de transformação social", ressaltou.

Participaram, também, o diretor do CCSA, José Antônio Ribeiro de Carvalho; diretores dos cursos de Ciências Sociais e Direito, Vera Lúcia Bezerra Santos e Diogo de Almeida Viana dos Santos, além de alunos e professores lotados no referido Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário