terça-feira, 22 de março de 2011

Propriedade Intelectual é tema de curso

Difundir a importância do registro de marcas e de patentes é o objetivo do Curso Intermediário em Propriedade Intelectual, iniciado nesta segunda-feira (21), em São Luís, no auditório do Senai, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

De acordo com a analista de marcas do INPI e palestrante do primeiro módulo sobre Marcas II, Vera Lúcia Souza Pinheiro, o módulo irá proporcionar um aprofundamento dos conceitos de marcas, com destaque para as normas aplicadas, Lei da Propriedade Industrial, Convenção da União de Paris (CUP), além da discussão de casos práticos no exame de marcas.

"Esta é uma oportunidade de disseminar o conhecimento prévio adequado para a escolha de uma marca diante da legislação vigente. Vamos orientar também sobre o uso, registrabilidade, direitos e deveres do titular de uma marca", explicou Vera Lúcia.

Para o Coordenador de Inovação e Tecnologia do Sebrae, Jayme Coelho de Souza Júnior, o registro de uma marca ou de um invento maranhense é fundamental para o desenvolvimento do estado e a disseminação da informação, através do curso, é primordial para que haja uma sensibilização da sociedade e dos empresários, no sentido de resguardarem suas inovações.

Com carga horária de 40 horas, o curso, realizado das 8h30 ás 17h30, será encerrado na próxima sexta-feira (25). Os temas seguintes são Patentes, Patentes na Área de Interesse Local, Tratado de Cooperação de Patentes (PCT) e Informação Tecnológica. As aulas são realizadas por pesquisadores do INPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário