quarta-feira, 23 de março de 2011

Governo reafirma disposição para a negociação com Polícia Civil


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), reafirma disposição para a negociação com o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol). Nesta terça-feira (22), o governo entregou proposta à categoria, dentro da disponibilidade orçamentária do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A SSP esclarece que, mesmo com a manutenção da greve, todas as delegacias estão funcionando com o efetivo necessário para o atendimento à população. Para registros de ocorrências, perda, extravio ou furtos de documentos e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como celulares e notebooks, a SSP também disponibiliza o serviço da Delegacia On line, por meio do endereço eletrônico www.delegaciaonline.ma.gov.br.

No documento entregue ao Sinpol, o Governo propôs aumento de 5%, a ser incorporado nos vencimentos como horas extras já neste mês de abril. Mais 5% deve ser acrescentado a partir do mês de julho deste ano, de acordo com a arrecadação fiscal do Estado. Esse total de 10% de aumento deverá ser incorporado, a partir de janeiro de 2012, no subsídio da categoria.

Também foi proposta a incorporação do vale alimentação para os motoristas e operadores de rádios, categorias incluídas nos quadros da Polícia Civil pelo Governo Roseana Sarney.

Em relação aos reajustes das gratificações, o Governo informou que a Seplan está desenvolvendo um estudo para avaliar as demandas de todas as categorias de servidores públicos estaduais. O Governo deve discutir uma proposta de melhoria remuneratória para a Polícia Civil a ser implantada em 2012, por meio de uma Lei com previsão orçamentária legal, que deve ser formulada ainda este ano e encaminhada ao Poder Legislativo para avaliação e aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário