quinta-feira, 1 de março de 2012

Timon passa a integrar o sistema estadual de urgência e emergência

Timon é mais um município maranhense a receber investimentos do Governo do Estado por meio do programa Saúde é Vida, com a instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Assim como as outras sete já inauguradas e em funcionamento no estado, a UPA de Timon vai dar à população local o pronto-atendimento que os pacientes necessitarem, desde os casos de febre alta, diarréia e pressão alta, até os de acidente vascular cerebral (AVC) e paradas cardíacas, até serem encaminhados para os hospitais de referência.

O secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, cumpriu uma extensa agenda para definir as ações e investimentos que irão transformar o município em um grande centro de atenção à saúde no Maranhão.

Os atendimentos à população serão iniciados logo após o término do treinamento interno dos profissionais da UPA Timon, que começou nesta quarta-feira (29) e deve ser finalizado na última semana do mês de março.

“O que estamos fazendo em Timon faz parte de uma revolução na saúde pública do Maranhão, e todos os funcionários desta unidade entram agora nesse novo modelo de assistência pautado no companheirismo, no profissionalismo e no humanismo”, declarou Ricardo Murad aos profissionais da UPA de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário