O vice-governador Washington Luiz Oliveira coordenou na sala de reunião do Palácio Henrique de La Rocque, a apresentação e debate do Plano Geral de Cargos e Carreiras do Poder Executivo (PGCE) com a participação diversas entidades representativas dos servidores públicos estaduais.
O trabalho de idealização, estudos e montagem do plano realizado pela Seplan, teve início em 30 de março de 2010 com o levantamento completo do quadro de servidores do Estado para se ter uma radiografia das necessidades das diversas categorias, levando-se em consideração as especificidades de cada uma.
Foi realizado ainda o estudo de Cenários e Perspectivas da Economia do Maranhão, que propiciou ao governo programar os gastos com pessoal dentro dos Limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além de assegurar que a implantação do Plano de Cargos não resulte em redução dos investimentos em áreas primordiais como saúde, educação, infraestutura e segurança pública. Um desses dados apontou a necessidade da renovação do quadro de pessoal do Estado.
No Plano, o Governo do Maranhão vai investir nos próximos quatro anos, aproximadamente R$ 1,5 bilhão, beneficiando aproximadamente 88 mil funcionários, sendo cerca de 61 mil da ativa e 26 mil inativos (aposentados e pensionistas previdenciários).
A Governadora Roseana está de Parabéns por esta iniciativa louvavel.
ResponderExcluirO funcionalismo é a força Motora do Governo.