terça-feira, 27 de março de 2012

Setur apresenta projeto Expedição Maranhão Único em São José de Ribamar


O projeto Expedição Maranhão Único foi levado nesta segunda-feira (26), ao município turístico de São José de Ribamar que compreende o polo São Luís. Durante o encontro, o secretário de Estado do Turismo, Jura Filho, apresentou os avanços da nova política de desenvolvimento do setor para os próximos 10 anos, além das estratégias utilizadas para a promoção do Maranhão.

Além do Jura Filho, participaram do encontro de apresentação do projeto, técnicos da Setur, o secretário municipal de Turismo de São José de Ribamar, Nelson Weber, representantes de entidades ligadas ao setor e empresários da região.

"Estamos desenvolvendo diversas ações de promoção que envolvem marketing, campanha online, jornais e revista, TV, além de ampla campanha de capacitação, que será lançada mês que vem e deve contemplar os municípios turísticos do estado", informou Jura Filho.

Com as ações do plano, a meta é alcançar, até 2014, um número superior a dois milhões e meio de turistas em visita ao Maranhão e mão de obra mais capacitada para bem receber o turista.

Para o secretario de turismo do município de São José de Ribamar, Nelson Weber, a apresentação da política de turismo do estado ajuda a alinhar as diretrizes e ações dos municípios. "Precisamos caminhar em consonância com a política adotada pelo governo para que as ações tenham o resultado que esperamos", ressaltou.

O próximo polo a ser visitado será o Delta das Américas, nesta quinta-feira (29), compreendendo os municípios turísticos de Araioses, Tutóia, Paulino Neves e Água doce do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário