segunda-feira, 12 de março de 2012

Confira a programação do Cine Praia Grande até quinta (15)

O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho exibe no Cine Praia Grande dois filmes até quinta-feira (15). Na programação estão os filmes “O Último Dançarino de Mao”, dirigido por Bruce Beresford, nas sessões das 18h e 20h, e “A Árvore do Amor”, do diretor Zhand Yimou, baseado no romance de Ai Mi, na sessão das 16h. Os ingressos com valor popular de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

A Árvore do Amor

Com muito romance e uma pitada de política, o filme apresenta a história de Jing, uma jovem estudante enviada, em meio à Revolução Cultural, para se reeducar em uma remota aldeia. Ela tem a consciência de que seu futuro depende somente de seu comportamento, já que seu pai está preso como direitista e a família foi posta à margem da sociedade. 

Tudo ficaria bem se ela não se apaixonasse profundamente por Sun, o filho de um general. O sentimento é recíproco, mas a diferença em suas posições sociais torna o romance impensável e perigoso. Censura 10 anos. 

O Último Dançarino de Mao

Aos 11 anos, Li Cunxin foi tirado de uma pobre aldeia chinesa para estudar balé na escola de dança de Madame Mao, em Pequim. Em 1979, ele consegue entrar para a Companhia Houston Ballet durante um intercâmbio cultural no Texas, onde começa uma vida nova e livre. Os oficiais chineses tentam levá-lo de volta à China, mas manobras legais e o casamento com uma bailarina americana conseguem mantê-lo nos EUA. Para lutar pelos seus sonhos, porém, ele terá de abandonar para sempre sua família. Baseado na autobiografia do bailarino chinês Li Cunxin. Censura 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário