segunda-feira, 12 de março de 2012

Governo entrega mais cinco unidades do Programa Saúde é Vida

Serão inauguradas a partir da próxima terça (13), as UPAs 24h dos municípios de Timon, Codó e São João dos Patos, além dos hospitais de Sucupira do Riachão e Jatobá, totalizando agora 18 novas unidades do programa.

Os hospitais de Sucupira e Jatobá foram construídos e equipados com recursos do Governo do Estado e serão entregues às gestões municipais, que assumirão o funcionamento dessas unidades de saúde, cada uma delas com 20 leitos.

As casas de saúde integram uma lista de 64 hospitais de 20 leitos a serem entregues à população do Maranhão pelo Governo do Estado. Desta lista já foram inauguradas as unidades de Magalhães de Almeida, Morros, Lago dos Rodrigues e Paulino Neves. Além destes, o programa Saúde é Vida contempla mais oito hospitais de 50 leitos e 10 UPAs.

Com uma área construída de 1.342 metros quadrados, os novos hospitais funcionarão com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e raio-X). Vão oferecer também exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros serviços ambulatoriais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário