sexta-feira, 9 de março de 2012

SES oficializa parceria com a Vivo para o combate à dengue

Para reforçar o combate à dengue no Maranhão, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Telefônica Vivo firmaram uma parceria, na manhã desta quinta-feira (8). Na ocasião, o subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite, e o gerente regional da Vivo no Maranhão, Rodrigo Júnior, assinaram um termo de cooperação e adesão ao projeto de incentivo à prevenção da dengue, denominado “Vivo Sem Dengue”.Essa é a primeira parceria público-privada na área da saúde, no Maranhão.

O projeto prevê o envio de 50 mil SMS aos clientes da Vivo no Maranhão e o lançamento de cartões de recarga temáticos com frases de orientação à população sobre formas de prevenção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. E não há qualquer custo para os cofres públicos.

Os torpedos serão enviados para os DDDs 98 e 99, no dia 15 de março, com o texto: “Dica Vivo. Combata a dengue. Não deixe água acumulada. Receba bem o agente de saúde, desde que esteja identificado.”

Além disso, quem efetuar recargas por meio dos cartões, nos valores de R$ 3,00 e R$ 25,00, poderá conferir a frase da campanha que orienta a população no combate à doença: “Ajude a combater a dengue. Remova, todos os dias, a água acumulada em vasilhas, garrafas, pneus e vasos de planta”. São mais de 60 mil cartões distribuídos em aproximadamente 8.200 mil pontos de recarga da operadora no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário