sexta-feira, 30 de março de 2012

Banco de Leite Humano da Maternidade Marly Sarney precisa de doadoras

O Banco de Leite Humano da Maternidade Estadual Marly Sarney está com baixo estoque e a redução no número de doadoras tem preocupado a direção da unidade, já que o alimento é importante para bebês prematuros que estão internados na UTI neonatal.

O leite que abastece o banco da maternidade provem de mães que, sob a orientação das equipes do hospital, doam o excedente que seus bebês não conseguem consumir. 

As mulheres que se interessam em ser doadoras recebem total apoio da maternidade. Antes de se tornarem doadoras elas recebem orientação sobre como se faz a retirada do líquido, sua conservação e armazenamento, além da importância do gesto.

Para ser doadora é necessário ter leite excedente, ou seja, que dê pra alimentar o próprio bebê e ainda sobre. É exatamente esta sobra, que muitas vezes é jogada fora, que interessa à maternidade

Além do leite humano, a Marly Sarney também recebe doações de frascos para o armazenamento do leite. Os recipientes devem ser de vidro, com boca larga e tampa de plástico - a exemplo dos de maionese, café solúvel, etc.

Mães que desejarem doar ou obter mais informações sobre amamentação poderão entrar em contato com a Maternidade Marly Sarney pelos telefones 3311-3032; 3244-4934; 3245-3457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário