sexta-feira, 2 de março de 2012

Inaugurada Unidade de Urgência e Emergência do Hospital do Servidor

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (1°), a Unidade de Urgência e Emergência 24 horas, do Hospital do Servidor do Estado, instalado na Estrada da Mata, Cidade Operária. 

A Unidade de Urgência e Emergência conta com diversas especialidades, entre elas, clínica médica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica. Além disso, oferece diversos serviços como nebulização pediátrica e adulta, bem como o apoio logístico de uma ambulância para transferência dos pacientes entre unidades.

Atendimento

A Unidade tem salas de urgência e emergência, feminina, masculina e infantil, todas equipadas com carro de emergência, desfibrilador, cardioversor, monitores multiparâmetros, ventilador multimecânico, eletrocardiograma entre outros. Além disso, salas de observação, medicamentos e de pequenos procedimentos.

De acordo com o diretor do hospital, Plínio Tuzzolo, para melhor atendimento dos servidores cinco médicos de especialidades diferentes farão plantão durante o dia e quatro durante a noite. 

O diretor administrativo do hospital, Éden Lucio Nicolau, explicou que inicialmente será realizada uma triagem para classificação de risco do paciente e encaminhamento ao profissional especializado e realização dos procedimentos médicos necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário