quarta-feira, 14 de março de 2012

Biblioteca Pública Benedito Leite realizará duas oficinas sobre Literatura africana

A Biblioteca Pública Benedito Leite, em parceria com a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), realizará, nesta quinta (15) e sexta-feira (16), duas oficinas de Literatura Africana, dirigidas a bibliotecários, professores, gestores de bibliotecas e demais mediadores de leitura.

As oficinas serão ministradas pelo escritor gaúcho Celso Sisto, autor de diversos livros premiados e altamente recomendáveis para crianças, jovens e adultos, com destaque para o livro "Ver de ver meu pai" laureado com vários premiações.

Histórias africanas de transmissão oral, elementos da Literatura Infantil Africana, sua musicalidade, acalantos, sua poesia e sonoridade são algumas abordagens que serão discutidas com o escritor Celso Sisto, por profissionais que lidam com a leitura.

O escritor, que tem o domínio da contação de histórias, valoriza a narrativa, seduzindo pela linguagem tanto dos seus livros, como pela forma de incentivar a leitura durante seus cursos. A proposta é ampliar o entendimento da literatura no contexto da oralidade e suas raízes, principalmente da África. As oficinas serão realizadas no Auditório da Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas, nº. 327, Centro, das 08h. às 12h. e das 14h. às 18h. As inscrições poderão ser feitas na Biblioteca Pública Benedito Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário