domingo, 1 de abril de 2012

Fapema abre edital para apoio a 64° SBPC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está disponibilizando, por meio de edital, R$ 250 mil para o apoio a participação de professores, alunos e pesquisadores na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O edital, aberto nesta segunda-feira (19), está disponível no site da fundação no endereço www.fapema.br A SBPC, que acontece no campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no período de 22 a 27 de julho, é um dos mais importantes eventos científico da América Latina.

O edital ficará aberto até o dia 16 de Abril. As propostas para financiamento deverão ser encaminhadas por um pesquisador/professor que solicitará o auxílio para alunos ou grupos de alunos do ensino médio ou de graduação. Professores de Ensino médio, pesquisadores e alunos de pós-graduação Stricto sensu poderão solicitar individualmente o auxílio. "Terão prioridade as propostas aprovadas que incluírem maior número de alunos com trabalhos inscritos no evento", explicou a diretora presidente da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra.

Este ano a reunião tem como tema "Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza". A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário