segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vacinação contra sarampo e a pólio começa nesta segunda

A campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio começa nesta segunda-feira (8) em alguns municípios maranhenses e prossegue até o dia 16 de setembro em todo o Maranhão.

O dia "D" da vacinação será em 13 de agosto, junto com a segunda etapa da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil). No Maranhão, a meta é vacinar contra o sarampo 783.657 crianças na faixa etária de 1 a 6 anos completos e contra a paralisia infantil deverão ser vacinadas 640.579 crianças menores de 5 anos.

Para a 2ª etapa da campanha de pólio foram recebidas 933.800 doses de vacina contra poliomielite. As vacinas estão sendo distribuídas para as Unidades Regionais de Saúde e até o dia 8 de agosto todos os municípios deverão ter recebido suas doses de vacinas. Serão disponibilizados 1.794 postos de vacinação e 8.406 pessoas estarão envolvidas nesta campanha.
A vacinação contra o sarampo é chamada de "campanha de seguimento" e costuma ocorrer em intervalos de três a cinco anos, com o objetivo de reforçar a proteção das crianças e manter o Brasil sem transmissão disseminada do vírus. A última campanha deste tipo ocorreu em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário