quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Governadora inaugura hospital em Paulino Neves

A governadora Roseana Sarney participou, nesta terça-feira (30), da inauguração do Hospital de Paulino Neves. Roseana esteve acompanhada pelo secretário de Estado de Saúde (SES), Ricardo Murad. 

Segundo a governadora, a entrega do hospital faz parte da completa reestruturação da assistência à saúde prestada aos maranhenses, por meio do fortalecimento da atenção primária e da descentralização dos serviços de média e alta complexidade.
A nova unidade tem 20 leitos e vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).

O Hospital de Paulino Neves foi concebido para dar suporte às unidades hospitalares de Morros, Barreirinhas e Santo Amaro, dentro do megaprojeto turístico do Governo do Estado para os Lençóis Maranhenses. O hospital também contará com a parceria da Prefeitura Municipal, que terá seus atendimentos ambulatoriais transferidos para a unidade.

A maioria dos funcionários do hospital reside na comunidade e serão treinados por instrutores do Hospital do Coração (São Paulo) para trabalharem na área de urgência e emergência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário