sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Divulgados concorrentes para samba-enredo da Beija-Flor em 2012

O sonho de ter seu samba cantado na Sapucaí está embalando os autores maranhenses. Ao todo, 26 composições foram inscritas na etapa local do concurso do samba-enredo da Beija-Flor de Nilópolis, que cantará o tema “São Luís - O Poema Encantado do Maranhão” no Carnaval 2012.

Os três vencedores, que participarão da grande final no Rio de Janeiro, serão conhecidos em festa comemorativa na noite do dia 8 de setembro, no espaço onde foi realizado o Arraial da Lagoa. O concurso marcará o lançamento do Projeto “São Luís - 400 anos”, do Governo do Estado.

Na lista de inscritos, a maioria é de São Luís. São 22 da capital, um de Paço do Lumiar, um de Rosário, um de Bacuri e um de Boa Vista do Gurupi. De acordo com o previsto, haverá duas noites de eliminatórias (provavelmente nos dias 6 e 7), além da final no dia 8. O material entregue pelo candidato no ato da inscrição (CDs e cópias das letras) já foi encaminhado para conhecimento prévio da comissão da Beija-Flor.

Uma bateria, que reunirá músicos conceituados no cenário do samba de São Luís, acompanhará todos os concorrentes. Em todas as etapas haverá participação de atrações locais. A final contará com a presença do puxador Neguinho da Beija-Flor, acompanhado da bateria nota 10 da escola.

O enredo da Beija-Flor, “São Luís - O poema encantado do Maranhão”, é uma homenagem aos 400 anos de São Luís, a serem celebrados em 2012. Na avenida, a escola homenageará a capital maranhense, enfocando desde os primórdios da fundação francesa (em 1612), passando pelo título de Athenas Brasileira (pela efervescência da produção literária) até chegar à denominação de Jamaica Brasileira (garantida pela influência do reggae na cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário