quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Semana de Aleitamento Materno se estende até domingo (7)

A XIII Semana de Aleitamento Materno foi aberta, nesta terça-feira (2), na Maternidade Marly Sarney – na Cohab. A programação prossegue até o final da semana com ações voltadas para o incentivo do aleitamento materno.

Este ano, o slogan "Fale comigo! Amamentação, uma experiência 3D", chama a atenção para a importância do período de gestação, amamentação e das redes sociais na difusão das informações sobre amamentação.

A OMS recomenda a amamentação como modo exclusivo de alimentação até os seis meses de vida e complementada até os dois anos de idade, já que o leite materno promove o desenvolvimento sensorial e cognitivo, além de proteger ao bebê de doenças infecciosas e crônicas.

Programação

Na quarta-feira (3), o tema da palestra será "As dificuldades mais comuns na amamentação". À tarde será a vez de falar sobre a importância do próprio leite materno para o recém-nascido prematuro. Na quinta-feira (4), os temas e horários serão os mesmos da terça e quarta-feira.

"O processamento e controle de qualidade do leite humano ordenhado" será o tema da palestra da sexta-feira (5), às 8h, que tem como público-alvo enfermeiros, nutricionistas, bioquímicos e acadêmicos.

O encerramento acontecerá no domingo (7), a partir das 8h, no final da Avenida Litorânea, com a distribuição de material educativo "O leite materno em 1º lugar". Ainda como parte da Semana, a maternidade Marly Sarney realizará, entre os dias 9 e 11 de agosto, o curso "Boas Práticas de Aleitamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário