terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abertas pré-inscrições para cursos de formação inicial de professores

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que estão abertas as pré-inscrições para cursos de formação inicial do 1º semestre de 2012, do Programa de Formação Inicial de Professores de Educação Básica da Rede Pública de Ensino, fruto da parceria entre a Seduc, Ministério da Educação (MEC) e Instituições Públicas de Educação Superior do Maranhão.

Os cursos são destinados a professores da rede pública de educação básica em exercício, com pelo menos três anos de magistério, que não possuem licenciatura ou que atuem em área distinta de sua formação inicial. As vagas são ofertadas na modalidade presencial, para a formação em primeira e segunda licenciaturas e formação pedagógica em diversas licenciaturas.

As inscrições podem ser feitas até 10 de setembro, pela Plataforma Freire no endereço eletrônico HTTP://freire.mec.gov.br. Há oferta de cursos nas áreas de Pedagogia, Educação Física, Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Letras, Português, Língua Espanhola e Inglesa e Artes.

As inscrições serão validadas pelas secretarias estaduais e municipais de Educação no período de 11 de setembro a 8 de outubro. A seleção dos alunos pelas Instituições de Ensino Superior e o período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire vão de 13 a 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário