quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anunciada licitação para conclusão da reforma do Castelão

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, apresentou em coletiva à imprensa, detalhes do projeto de conclusão da reforma do Estádio Castelão.

De acordo com Max Barros, o processo será imediatamente encaminhado à licitação, que deve durar dois meses e a obra custará, no máximo, R$ 25 milhões - o projeto anterior, elaborado pela empresa que realizou a primeira parte da reforma, estimava em R$ 50 milhões o custo do serviço.

A expectativa do Governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís. 

O novo Castelão terá sua capacidade de público reduzida de 72 mil para 40 mil lugares – todos com cadeiras anti-vandalismo –, tudo para atender às exigências de segurança da FIFA e da legislação brasileira.

A reforma contempla, ainda, a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizados; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva  e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres.

Confira a reportagem completa sobre a reforma no Castelão

Nenhum comentário:

Postar um comentário