sábado, 20 de agosto de 2011

Teatro Arthur Azevedo realiza V Semana Maranhense de Dança

Com participação de companhias de danças maranhenses e convidadas de outros estados e de outros países, será realizada em São Luís, a partir desta segunda-feira (22) até dia 28, a V Semana Maranhense de Dança. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secma)/Teatro Arthur Azevedo.

A programação contará com oficinas, cursos e apresentação de espetáculos de dança, lançamento de livro, mesas redondas, palestras, cortejos com  artistas pelas ruas do Centro e homenagens a personalidades do mundo da dança.

Os espetáculos serão apresentados no palco do Teatro Arthur Azevedo (à noite) no Teatro João do Vale (manhã e noite) e na Praça Nauro Machado (tarde), sempre com entrada franca. Debates, palestras e mesas redondas acontecerão no auditório do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na Rua do Giz. Já oficinas, cursos e lançamento de livro acontecerão no TAA.

A V Semana Maranhense de Dança tem como perspectiva a formação e capacitação de profissionais, revitalização e valorização da dança maranhense, incentivando a produção local, a formação de platéia, o intercâmbio entre companhias, grupos, escolas e bailarinos independentes maranhenses e de outros estados, através de espetáculos, oficinas, palestras, exposições, abrindo possibilidades positivas para o crescimento qualitativo dos profissionais envolvidos.

Leia mais
e confira a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário