quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sejap realizará 12ª Semana do Encarcerado neste sábado

A Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) inicia com um fórum, neste sábado (13), as atividades da Semana do Encarcerado. Com o tema “Políticas Sociais no Sistema Penitenciário: elo entre o cárcere e a liberdade”, o evento promoverá um diálogo entre autoridades e membros da sociedade civil.

O Fórum acontece no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), de 8h às 14h. A Semana do Encarcerado será nas unidades prisionais de todo o estado, no período de 22 a 26 deste mês.

O secretário de Justiça e da Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, afirmou que o objetivo do fórum além de discutir o atual cenário do sistema prisional é pactuar parcerias com órgãos, empresas e instituições para que o processo de ressocialização no estado seja eficiente.
 
Programação

A Semana do Encarcerado tem uma ampla programação que acontecerá nas unidades prisionais de todo o estado, de 22 a 26 deste mês. Na programação, estão previstas ações focadas em atendimento médico, jurídico, atividades religiosas além de uma vasta programação cultural.

As unidades contarão com atendimentos odontológicos; vacinação, aferição de pressão, teste rápido de DST/HIV, teste rápido de hepatite e teste de tuberculose; palestras sobre as modificações na Lei de Execução Penal; palestras sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo; ações de estética e beleza; curso de doces e salgados destinado às internas do albergue feminino; triagem de benefícios sociais com familiares de internos; atendimentos oftalmológicos; doação de kits de higiene;

Nenhum comentário:

Postar um comentário