segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Exposição viaja pelo acervo dos 70 anos da Rádio Timbira

Primeira emissora radiofônica maranhense, a Rádio Timbira comemorou no domingo (14), 70 anos de história de radiojornalismo e esporte. Inaugurada no dia 14 de agosto de 1941, operando na frequência 1290 khz-AM, está vinculada à Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), que a restruturou completamente em 2009.

Como parte das comemorações dos 70 anos da Timbira, uma vasta programação com eventos esportivos, religiosos e uma exposição de fotos foi organizada pela direção da rádio. No domingo, 7 de agosto, a semana de festividades foi aberta com a competição de ciclismo “Volta a Ilha de São Luís, Timbira 70 Anos”, que contou com a participação de 31 ciclistas numa promoção da Federação Maranhense de Ciclismo.

Na quinta-feira (11), uma corrente de Oração aconteceu nas dependências da Rádio Timbira e na sexta-feira (12), uma missa em Ação de Graças pelo aniversário da Timbira foi realizada na Igreja da Sé.  No sábado (13), a festa ficou por conta de uma partida de futebol entre as equipes da emissora oficial do Governo do Estado e da Rádio Mirante AM.

Confira a reportagem completa sobre o jogo.

Exposição


Nesta segunda-feira (15), ponto alto das comemorações, será aberta uma exposição do acervo da Rádio Timbira, de 1941 aos dias atuais (com fotos e áudios), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Exposição Timbira 70 anos fica aberta na segunda e terça-feiras, no horário das 14 às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário