domingo, 28 de agosto de 2011

Governo entrega novas unidades de Saúde‏‏ em São Luís e interior


Quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), três hospitais de 20 leitos, um Centro de Medicina Especializada e as novas instalações da Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme) fazem parte do primeiro grande pacote de obras do Programa Saúde é Vida que será entregue pelo governo Roseana Sarney, na capital e interior do estado, até o dia 15 de setembro.


Está prevista ainda a inauguração do centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Matos, a implantação de cirurgias de alta complexidade no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral) e a reativação do 3° e do 5° andares do Hospital Carlos Macieira, garantindo ainda mais qualidade e resolutividade à assistência prestada à população maranhense.

Conforme a programação, a maratona de inaugurações comandada pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, terá início nesta segunda-feira (29), às 16h, pela UPA do Parque Vitória, construída com recursos dos governos federal e estadual. Também faz parte deste grupo a UPA de Coroatá, cuja inauguração está marcada para dia 14 de setembro. Ambas têm as mesmas características da unidade do Itaqui-Bacanga, que em pouco mais de um ano de atividade já atendeu cerca de 100 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Parque Vitória (município de São José de Ribamar) e em Coroatá, as duas UPAs funcionarão em regime de plantão 24 horas, com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.


Confira a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário