domingo, 28 de agosto de 2011

Definidas datas para escolha dos sambas que participarão de disputa na Beija-Flor


A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou as datas e o local de realização dos ensaios, eliminatórias e da final para escolha do representante maranhense que participará do concurso de samba da escola Beija-Flor de Nilópolis (RJ), que homenageará os 400 anos da cidade de São Luís, com o tema “São Luís - O poema encantado do Maranhão”. Por conta do grande roteiro festivo que marcam as celebrações pelo aniversário da cidade (em 8 de setembro), a disputa, que aconteceria nessa data, foi adiada.

Os ensaios dos inscritos acontecerão no Ceprama (Madre Deus), nos dias 11 (às 18h), 12, 13 e 14 de setembro (às 19h). As eliminatórias, também com participação dos 26 sambistas concorrentes, serão realizadas na quinta (16) e sexta (17), na área onde funcionou o Arraial da Lagoa.

A final será no sábado (17), no mesmo local. Integrantes da comissão de Carnaval da Beija-Flor virão a São Luís para participar da escolha dos três representantes do Maranhão que participarão da disputa, em outubro, no Rio de Janeiro. Em cada ensaio, um grupo de concorrentes terá a chance de fazer os últimos ajustes em suas composições.
Foram inscritos 26 compositores sambistas. Na lista, 22 são de São Luís, um de Paço do Lumiar, um de Rosário, um de Bacuri e um de Boa Vista do Gurupi. O material entregue pelo candidato no ato da inscrição (CDs e cópias das letras) foi encaminhado para conhecimento prévio da comissão da Beija-Flor.

Confira a relação de classificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário