sábado, 20 de agosto de 2011

IV Semana Montelliana homenageia Josué Montello

A Secretaria de Estado de Cultura (Secma) promove, por meio da Casa de Cultura Josué Montello, no período de 23 a 26 a agosto, mais uma edição da IV Semana Montelliana, em homenagem ao aniversário de nascimento do escritor maranhense Josué Montello, patrono da Casa.

A programação do dia 23/08, será aberta às 18h30, com a retrospectiva do lançamento dos romances: "Janelas Fechadas (70 anos)", "Cais da Sagração" (40 anos), e "Largo do Desterro (30 anos)", seguido do lançamento do blog da Casa de Cultura Josué Montello e entrega do quadro com foto do escritor doado por DonaYvonne Montello (viúva de Montello) para a Academia Militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão. 

Às 19h acontecerá a palestra "A estilística Montelliana: Tradição e modernidade com o palestrante Hagamenon de Jesus, poeta maranhense contemporâneo. Nesse dia a programação será encerrada às 20h.

Na quarta-feira (24) a programação iniciará às 15h com a palestra: "Da importância da obra de Josué Montello para novos leitores e escritores: um testemunho”, ministrada pelo palestrante Bruno Azevedo, escritor maranhense. Nos dias 25 e 26, no horário das 15h às 17h,  alunos de escolas públicas do ensino médio participarão de visita monitorada na Casa de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário