segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Café Literário de Agosto homenageia Raimundo Correia

A edição do Café Literário, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), nesta terça-feira (30), a partir das 18h30, traz na programação a palestra “A poética de Raimundo Correia”, ministrada pelo professor filólogo doutor Antonio Martins de Araújo, pelos 100 anos do falecimento do poeta maranhense Raimundo Correia.

Martins de Araújo é doutor em Letras Vernáculas (Literatura Brasileira) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor aposentado de língua portuguesa da mesma instituição. Atualmente, é considerado a maior autoridade na obra de Arthur Azevedo. Membro da Academia Brasileira de Filologia (ABF) e da Academia Maranhense de Letras (AML), reside na cidade do Rio de Janeiro e é ministrante em cursos de mestrado no Brasil e no exterior.

A mediação da palestra ficará por conta do professor e escritor graduado em Letras pela Universidade Federal do Maranhão e Pós-graduado em Literatura Brasileira pela PUC-MG, José Néres Costa.

O Café Literário é realizado sempre na última terça feira de cada mês. O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho é sediado na Rua Rampa do Comércio n° 200, Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário