quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seduc oferece cursos de Tecnologia Educacional

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais, inicia, na próxima segunda-feira (29), as inscrições online para os cursos de Elaboração de Projetos e Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC`s.


O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento dos profissionais da educação com a compreensão do potencial pedagógico de recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas escolas.

O curso de Elaboração de Projetos terá carga horária de 40h e tem o foco no desenvolvimento de atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas, para que professores e gestores escolares possam identificar as contribuições das TICs para o desenvolvimento de projetos de sala de aula.

Já o curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs (100h), possibilitará a realização de um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação como: internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

Inscrição


As inscrições poderão ser feitas no período de 29/08 a 11/09 e os candidatos deverão optar por um dos cursos. O link de inscrição será disponibilizado na página da Seduc, no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário