sexta-feira, 22 de julho de 2011

Via Expressa de São Luís será entregue em setembro de 2012

Em comemoração aos 400 anos de São Luís, a ser celebrado em 2012, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Max Barros, assinaram na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção da Via Expressa, avenida que ligará a Avenida Colares Moreira - passando pela Avenida Carlos Cunha, próxima ao Sítio Santa Eulália - à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

Orçada em R$ 100 milhões, a obra terá cerca de 9 km de extensão e beneficiará mais de 30 bairros e uma população estimada de 300 mil habitantes. A Via Expressa deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre o Elevado da Cohama e o Elevado do Trabalhador.

Na construção da via expressa serão gerado 5.700 empregos diretos e indiretos. A avenida vai ter seis pistas, duas delas exclusiva para o tráfego de ônibus, além de ciclovia, pista para pedestres, canteiro central, dois viadutos e cinco pontes ao longo da via para minimizar o impacto ambiental em áreas de mangues.

Conheça o Projeto da Via Expressa

Um comentário:

  1. Ainda bem que essa obra faz previsão de ciclovia. Existem pessoas como eu, que, uma vez não aguentando mais esse trânsito, prefere usar a boa e velha bicicleta como meio de transporte e lazer. Entretanto, não o faz por medo morrer atropelado. São Luis precisa, ademais, de um bom programa de educação no trânsito. NINGUEM RESPEITA PEDESTRE OU CICLISTA!

    ResponderExcluir