quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maranhão receberá mais recursos do Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades destinará mais recursos ao Maranhão para serem investidos em habitação e saneamento básico. O anuncio foi feito pela secretária nacional substituta do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do Ministério das Cidades, Júnia Santa Rosa, na abertura da Oficina de Diagnóstico do Plano Estadual de Habitação e Interesse Social realizada, nesta terça-feira (5), no auditório da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), em São Luís.

Júnia Santa Rosa informou que o Governo Federal vai destinar cerca de R$ 100 bilhões para o PAC 2 e mais R$ 20 milhões para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Para isso, o Ministério das Cidades está dialogando com os estados e municípios para buscar instrumentos capazes de elaborar e monitorar projetos, visando gerir os recursos federais.
 
Um exemplo desses instrumentos é o Plano de Habitação de Interesse Social.  “É salutar a iniciativa do Governo do Estado em proporcionar a 71 municípios maranhenses capacitação para a construção dos planos de habitação”, declarou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário