segunda-feira, 18 de julho de 2011

SSP capacita profissionais para atuarem na Região Tocantina

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Articulação e Desenvolvimento Institucional (Sadai), começa nesta segunda-feira (18), mais uma etapa do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC).

A capacitação é voltada para profissionais das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e lideranças comunitárias. Nessa etapa serão qualificados cerca de 50 profissionais do Sistema de Segurança dos municípios de Imperatriz, Estreito, João Lisboa e Açailândia.

O treinamento segue as diretrizes da Polícia Comunitária. Nesta nova estratégia, as ações são voltadas para a construção de uma cultura de segurança pública fundada nos paradigmas da modernidade, da inteligência, da informação e do exercício de competências estratégicas, técnicas e científicas.

Entre os focos do Curso está a qualificação das forças de segurança, para que, em parceria com a comunidade possam identificar e priorizar soluções criativas para o controle e combate ao crime e a violência nos espaços urbanos.
 
Além da turma que será formada na Região Tocantina, o Curso de Promotor de Polícia Comunitária já formou também outras três no mês de agosto de 2010 em São Luis. De acordo com a coordenação do Curso, estão previstas também turmas para as cidades de Grajaú, Santa Inês e outra na capital maranhense. As aulas deverão ser iniciadas já no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário