domingo, 3 de julho de 2011

Secid e Ministério das Cidades vistoriam obras do PAC Rio Anil nesta segunda (4)

O secretário adjunto das Cidades, Tadeu Lima, e a representante do Ministério das Cidades, Aline Albuquerque, farão vistoria nas obras do PAC Rio Anil Camboa, nesta segunda-feira (4), às 9h30, tendo como ponto de saída o Residencial PAC Rio Anil Camboa. Aline Albuquerque integra equipe do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do ministério.

Pac Rio Anil
 
É um projeto de transformação social que visa uma urbanização integrada dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha, Vila Palmeira e Barreto, localizados à margem esquerda do Rio Anil. Esta ação consiste em um esforço conjunto dos governos estadual e federal que está possibilitando a construção de 2.720 unidades habitacionais e relocação de famílias que vivem em sub habitações, bem como promovendo a melhoria de 7.500  residências.
 
No total, serão beneficiados cerca de 13 mil famílias ou seja, cerca de 60 mil pessoas. É um conjunto de obras que possibilitará aos contemplados saneamento básico, urbanização, habitações planejadas, regularização fundiária, capacitação e acompanhamento social.
 
Como forma de proporcionar maior integração entre esses bairros está sendo construída uma avenida, com extensão de 3.800 metros que contará com um elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário