segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sedel inicia atividades esportivas do Verão Litorânea

Os fins de semana do mês de julho serão de muito esporte e lazer. Começou no sábado (9), a primeira edição do “Verão Litorânea: a Estação dos Esportes”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Esporte e de Lazer (Sedel) com o objetivo de mobilizar a comunidade maranhense a praticar atividades lúdicas Avenida Litorânea, da Praia de São Marcos ao Calhau.

Competições de basquete, handebol, vôlei, futebol de areia, futevôlei são algumas das modalidades desenvolvidas. Uma atividade que chamou muito a atenção da garotada foi a prática do rapel. Com o auxílio de profissionais do Corpo de Bombeiros, crianças e jovens se divertiam.

“O projeto Verão Litorânea: a Estação dos Esportes” foi aberto, no sábado (9), com o slogan “O melhor Verão da Sua Vida”. 

Estão sendo promovidas competições nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, dama, xadrez, futebol de areia, futvolei, atletismo, beach tênis, jiu-jitsu e dominó. Inclui ainda exibições de kitesurfe, surfe, bicicross, stand up, karatê, capoeira, judô, fisiculturismo, muay thai, kung fu, rapel na praia, paraquedismo, montain bike, kickboxing e voo livre.

Também haverá diversas atividades recreativas, aulas de aeróbica, caminhadas monitoradas, frescobol, badminton, peteca, skate, ciclismo, travinha, rouba-bandeira, queimado, corrida do saco, concurso de pipa. Além disso, todos os sábados à tarde, haverá apresentação do Projeto Dança Criança, do Ballet Olinda Saul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário