quinta-feira, 7 de julho de 2011

Casa de Nhozinho inaugura galeria na sexta-feira

A Casa de Nhozinho inaugura, nesta sexta-feira (8), às 18h, a Galeria do Cofo, um ponto de comercialização de artesanato maranhense de tradição cultural. 

Além da comercialização dos produtos, cuja renda será revertida para as comunidades expositoras, o espaço promoverá mostras de peças, filmetes e fotografias sobre as diversas técnicas artesanais possíveis de ser encontradas ao longo de todo o estado do Maranhão.

Na inauguração da Galeria, vai ser aberta a exposição "Raposa de redes e rendas", uma oportunidade para maranhenses e turistas conhecerem e adquirirem peças artesanais produzidas pela Associação das Rendeiras Bilros de Ouro, da cidade de Raposa. A exposição ficará aberta à visitação até 14 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 18h, visando destacar a qualidade e a importância dos saberes tradicionais específicos do artesanato feito no município de Raposa, localizado na Ilha de São Luís.

Localizada na Rua Portugal, 185 - Praia Grande, em São Luís, a Casa de Nhozinho é um dos anexos da Superintendência de Cultura Popular da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Confira a reportagem completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário