quinta-feira, 14 de julho de 2011

Site da DPE conquista selo da Acessibilidade Brasil

A página da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) na Internet obteve o selo de aprovação da Acessibilidade Brasil. O selo é concedido a órgãos e instituições que possuem página na Web com estrutura e conteúdo que facilitam o acesso de pessoas com necessidades especiais.

A partir de agora, pessoas com baixa visão ou outros distúrbios visuais, assim como aquelas com baixa escolaridade, idade avançada e pouca familiaridade com o computador, se sentirão mais confortáveis e seguros para acessar, navegar e interagir com as informações contidas no site da DPE/MA.

As adaptações foram sugeridas pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, à equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), com o objetivo de promover a inclusão digital das pessoas com deficiência visual que acessam o site institucional, buscando informações sobre a Defensoria e suas ações. O próximo passo é buscar alternativas para contemplar também pessoas com deficiência auditiva, através do auxílio de leitores de telas e sintetizadores de voz, dentre outros recursos.

O selo é avaliado e concedido pela Acessibilidade Brasil, sociedade constituída por especialistas da área de educação especial, professores, engenheiros, linguistas, arquitetos, analistas de sistemas e jornalistas, que têm como interesse comum o apoio a ações e projetos que privilegiem a inclusão social e digital de idosos, pessoas com deficiência e com baixa escolaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário