terça-feira, 5 de julho de 2011

PAC Rio Anil entra em nova fase com obras de pontes e elevado

As obras viárias do Programa PAC Rio Anil entraram em uma nova etapa nesta segunda-feira (4), com o início de cinco frentes de trabalho para construção de quatro pontes e um elevado. 

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Tadeu Lima, e a diretora de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Institucional da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Júnia Santa Rosa, acompanharam o inicio dos trabalhos e conversaram com moradores dos bairros beneficiados com o projeto.

Depois de falar com famílias beneficiadas pelo programa, Júnia Rosa, que já esteve visitando as obras quando o PAC foi iniciado no estado, disse estar muito emocionada de ver uma área que antes era ocupada por palafitas sendo recuperada ambientalmente e urbanisticamente.
 
Ela destacou a importância do programa, principalmente no que se refere ao trabalho social. O PAC-Rio Anil engloba um projeto que passa por vários bairros na margem do Rio Anil, em São Luís. É um conjunto de obras que tem possibilitado aos contemplados saneamento básico, urbanização, habitações planejadas, melhorias habitacionais, regularização fundiária, inclusão social e acompanhamento social.
 
A previsão é de beneficiar cerca de 13.500 famílias em situação de risco. Entre os bairros contemplados estão Alemanha, Apeadouro, Camboa, Fé em Deus, Irmãos Coragem, Liberdade, Vila Cristalina, Vila Sésamo, Caratatiua, Vila Palmeira, Radional, Santa Cruz, Vera Cruz, Diamante e Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário