terça-feira, 26 de julho de 2011

Brincadeiras próximas a rede elétrica provocam acidentes

No período de férias, várias crianças e adultos costumam brincar ao ar livre, inclusive empinando pipas. A brincadeira saudável e divertida pode, em muitos casos, provocar problemas à população, como a perda de energia elétrica devido as pipas enroladas na fiação.

A CEMAR orienta as crianças e os seus pais a procurarem lugares abertos e sem rede elétrica, como campos de futebol e praias para brincarem. Sandro Marcos, executivo de relacionamento da CEMAR, alerta que nos casos em que as pipas ficam enroladas na fiação é melhor não tentar recuperá-las. "O ideal é que as crianças brinquem longe da fiação elétrica, se por acaso a pipa engatou na fiação, não pode tentar retirar, nem cutucar com vara, subir em poste, pois isso pode causar um dano maior, é melhor deixar lá que a CEMAR faz a limpeza".

O agente de relacionamento da CEMAR, Antonio Carlos, diz que a empresa possui um instrumento chamado "corta pipa", ideal para retirar com segurança as pipas enroladas nos fios. "Este corta pipa, é norma da empresa para nossa própria segurança já que nesse período de verão que venta bastante, as crianças brincam muito de pipa e não devem retirar com as próprias mãos o brinquedo quando engancha no fio".

Confira algumas orientações para uma brincadeira segura

Informações do Portal Maranhão Em Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário